domingo, 1 de julho de 2012

A CAPELA DO TÚMULO DE MESTRE IRINEU ANTES DA REFORMA


Nesta semana da celebração dos 41 anos de falecimento de Raimundo Irineu Serra, veja na foto a capela de seu túmulo antes da reforma de junho de 2010. O túmulo de Mestre Irineu fica a 200 metros de a sua antiga residência, do outro lado da atual Estrada Raimundo Irineu Serra. Antes da reforma de junho de 2010 o antigo mausoléu de Mestre Irineu era revestido de azulejos azuis e sobre o seu jazigo existia uma Cruz de Caravaca, construída em alvenaria e também revestida por azulejos.
Nas laterais do jazigo de Mestre Irineu foram sepultados dois de seus seguidores. Á esquerda do jazigo de Mestre Irineu está a tumba de Leôncio Gomes da Silva, presidente do CICLU nomeado por Mestre Irineu (11/02/1918 – 17/03/1980); e à sua direita a tumba do amigo e primeiro discípulo José Francisco das Neves Junior conhecido como Zé das Neves (22/10/1908 – 08/10/1990).

Na foto acima está seu Daniel Serra, sobrinho de Mestre Irineu, ao lado do túmulo do seu tio.  A foto foi tirada por Mivan do Centro Estrela Brilhante de São Luís, Maranhão, na sua passagem por Rio Branco, Acre. Veja mais informações sobre a foto no link: Túmulo do Mestre Irineu no Blog do Estrela Brilhante.

  Receba as publicações "Eu Venho de Longe: Mestre Irineu e seus companheiros" por e-mail   

Informe seu email para receber novos artigos


0 comentários:

Postar um comentário